quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Confraternização do Skate Paraense


O ano de 2007 foi produtivo para o skate paraense: participação vitoriosa da Delegação Paraense do Circuito Nordestino, apresentação de skate durante o REXPA para mais de 50 mil pessoas, Tocha Olímpica, Circutio APAS, Revista 100 % de volta a Belém com fotos sencacionais.

Tantas conquistas merecem uma festa e a FPSk juntamente com a Boto Produções está ajudando a realizar o show da bandas de Hard Core MAKAKONES, DELINQUENTES, ESTORVO e outras. Também será feita a entregua do Prêmio Skatista do Ano aquele brother que deu o sangue e que mais se destacou na temporada 2007.

O evento vai ser na boite SCORPIONS domingo dia 09 de março no final de tarde.

Dia Internacional da Mulher: homenagem as skate girls do Pará


No próximo sábado é dia 8 d e março, o Dia Internacional da Mulher. A Fpsk não poderia ficar de fora e está organizando um Torneio Feminino valendo como Pré Inauguração da Nova Pista de Skate do Marex. Aguarde mais informações e navegue na comunidade skate girl de Belém no orkut.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Beto Japonês de volta em Belém


O lendário skatista paraense Beto Japonês, que durante anos organizou eventos na Rua Nove de Janeiro, e que atualmente reside no Japão há quase 20 anos, está de volta a Belém, após 8 anos distante de sua terra natal. Em 2001, Beto participou de vária reuniões em prol da antiga pista da Duque (que se concretizou e depois foi demolida). Na foto abaixo uma reunião do qual participamos (Mario, Kpão e Beto japonês) sobre a futura pista de skate no estádio Olímpico (março de 2001). Seja bem vindo!

Veja o Currículo de Túlio Alberto


Túlio Alberto começou a competir na categoria Amador Open (amador I) no ano 2000, nos inesquecíveis circuito W249. Portanto foram 8 anos como amador open. Antes disso havia sido campeão do Circuito Urbano Beach na categoria Iniciante (98/99) e no Amador II (99/00). Desde sua entrada na categoria amador I em 2000, foram realizados em território paraense, de acordo com os dados da Fpsk, 18 eventos, incluído a 8º Etapa do Circutio Nordestino 2000, realizado em Ioaraci. Túlio ganhou seis destas 18 etapas. Veja o invejável currículo do mais novo profissional brasileiro:

Ano 2000: Campeão da 1º Etapa e do Circuito W 249
Ano 2001: Campeão das 2º etapas e do Circuito W 249
Ano 2002: Campeão da 1º Etapa do Circuito Apas (o campeão do Circuito foi Adriano Pigarrinha)
Ano 2003: Ganhou duas das três etapas do Circuito Apas (Tucuruí e Parauapebas).
Ano 2004: 2º lugar na Etapa Fpsk do Circuito Norte Nordeste em Abaetetuba
Ano 2006: melhor paraense (6º lugar) na Etapa de Sobral do Circuito Norte Nordeste
Ano 2007: campeão da 1º Etapa do Circuito Nordestino QIX e 4º lugar no ranking final do Circuito.
Desafio de Rua 2007 revista 100% Skate

sábado, 16 de fevereiro de 2008

O Promo vídeo do Tatá

Skatista amador que não tem um vídeo no YouTube é porque não tá na correira. Um vídeo pode ser feito até com um celular. Leandro Tatá colocou o seu na rede mundial de computadore e mostra que em 2008 não está pra brincadeira.

Dandy Warhols "Bohemian Like You" Live at Glastonbury 2002

Parauapebas ganha Associação

Parauapebas é depois de Belém o município mais rico do Pará. Graças a mina de ferro de Carajás. Então é um centro urbano importante, sendo referência também no skate, tanto que em 2002 e 2003 sediou etapas do Circuito Paraense Apas. Em 2002 o vencedor na categoria Amador I foi o Adriano Pigarrinha. Em 2003, Túlio Alberto. Em 2007, a galera de "Pebas" desceu em peso para a 1º Etapa do Circuito Nordestino em Imperatriz. Todo este cenário estava precisando de uma melhor organização. E a resposta veio com a Associação de Skate de Parauapebas, cuja reunião de fundação ocorreu no último sábado dia 9 d efevereiro. Mauro é o novo Presidente, e Simone a Secretária. Parabéns e mãos a obra.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

100% Skate em Belém: Fevereiro de 1999 II

Aí vai: o flipão antológico do Baculejo e o hellflip do João Paulo, alguém se lembra dele.


sábado, 9 de fevereiro de 2008

100% Skate em Belém: Fevereiro de 1999

O início do ano de 1999 foi mágico. Circuito Urbano Beach no Shopping Castanheira, com as presenças do Tarobinha, Lúcio Mosquito, OG de Souza e Chorão do Charlie Brown. Também, teve aquela skate park indoor montada pela Ná Figueredo, no centro de Belém, a Doc Street. Essa magia mereceu a visita da 100 % Skate em Belém. Alexandre Vianna, veio em pessoa registrar aquela fase, e resultou em fotos sencacionais na edição 23 da revista. EDIÇÃO DE COLECIOANDOR. Se voçê não tem a revista veja com exclusividade as fotos do Mikey (hardflip na Doc Street), Tarobinha (acid drop do Ministério da Fazenda) e Augusto Formiga (fs tail slide na Tamandaré). Amanha publicaremos as fotos históricas do João Paulo (Praça do Carmo) e Baculejo (flipão gigante no gap da Praça Waldemar Henrrique).





Essa corrimão tem história

Essa foto do Gabirel no corrimão do Ministério da Fazenda pode ser vista no fotolog AçaíSkate

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Revirando o Baú

Revirei meus arquivos e adcionei umas fotos no meu Flickr. Essa aí em baixo é uma das minhas preferidas. Contra capa de um edição de sábado do jornal O Liberal de janeiro de 2002, uma batida de back na parede do lado da Lomas no velho half da Duque.

Belém skate indoor


Aí que saudade do Doc Street. Leo Barreto agilizou uns obstáculos no trampo do seu velho e revelou ótimas fotos da galera.

Walter crashboard

O que foi isso mermão?