Bruno Massamy começou o ano divulgando seu vídeo promo, mostrando muita base em escadas, corrimões, transições e bordas. Picos como o Chapéu do Barata, CAIC, Barcelona entre outros dão o toque de magia na parada. Forte candidato ao Desafio de Rua 2008.
sexta-feira, 25 de janeiro de 2008
terça-feira, 22 de janeiro de 2008
Associação cobra nova pista em Ananindeua
Nos últimos dias o Alan Jones, da Associação de Skate de Ananindeua, fez a correria e procurou o Prefeito Helder Barbalho, cobrando uma posição sobre as obras da pista de skate que está sendo construído próximo a Prefeitura, e que estava parada. O Prefeito disse que ía cobrar de seus assessores uma explicação. O certo é que na semana passada o pessoal da Secretaria de Infraestrutura de Ananindeua, procurou a FPSk solicitando a nossa presença para definir alguns detalhes, missão cumprida por Joelcio Batman. O técnicos informaram que a demora teve haver com a mudanças administrativas (troca de secretário) mas agora é cobrar a conclusão da obra. Parabéns ao Alan pelo trabalho em prol do skate, mostrando que ao invés de criticar e falar, o que vale é correr atrás.
domingo, 20 de janeiro de 2008
Mineirinho: quero muito conhecer Belém!
Na tarde de ontem, sábado dia 19, durante a 1º Etapa do Circuito Brasileiro de Skate (Etapa Doce), que se realizou na cidade baiana de Madre de Deus, convidamos o penta campeão mundial Sandro Dias, o Mineirinho, para participar da inauguração da nova pista de skate de Belém do Pará. Sandro Dias informou que existe uma brecha da sua agenda após o carnaval, e que está com muita vondade de conhecer a nossa cidade.
sábado, 19 de janeiro de 2008
Blog da Fpsk bate recorde de acesso!
quinta-feira, 17 de janeiro de 2008
Skate no Troféu Rômulo Maiorana !!!
O skate paraense está de parabéns. Entre mais de 40 esportes, o skate foi uma das 15 modalidades esportivas escolhidas pela Organização Rômulo Maiorana (TV, Rádio e Jornal Liberal) para participar da 15º edição da maior premiação do esporte paraense. O principal critério para a escolha dos esportes, foi o trabalho sério e organizado das Federaçãoes, e a FPSk (Federação Paraense de Skate) teve o seu trabalho reconhecido por quem entende do assunto. Em reunião realizada hoje com os Presidentes das Federações foram informados de todas as etapas do Troféu.
A skateshop mais antiga do Pará
A Point Skate Aquário, é a skate shop mais antiga em funcionamento no Pará. Fundada no início dos anos 90 pelo old scholl, Josias Kpão, um dos maiores incentivadores do skate de Icoaraci e do Pará, a loja continua incentvando o skate na vila sorriso. Quem quiser dar uma passada por lá, fica próximo ao Líder, depois é só esticar na mini ramp e tomar uma agua de coco.
sábado, 12 de janeiro de 2008
Walter Mártires comemora 2013 acessos no YouTube
Base é base, e o vídeo de Walter Mártires atingiu a impactante marca de 2.013 acessos no YouTube, mostranto todo o seu skate nas terras Californianas.
O CAN é nosso!!!!!
Duciomar pede mais 15 dias pra nova pista
sexta-feira, 11 de janeiro de 2008
Resposta do Bob Burnquist
Date: January 11, 2008 5:07:34 PM GMT-02:00
To: Alexandre Vianna
Subject: Re: E aí?
Fala Ale,
Entao, ja estou de volta nos Estados Unidos. Tenho que finalizar o filme da Flip esse final de mes. So volto por Oi vert jam final de fevereiro. Quando eu estiver de volta na area, vamos dar um role...
abraço,
BobB
On Jan 9, 2008, at 2:37 PM, Alexandre Vianna wrote:Fala Bob,
Tudo certo?
Tá no Brasil?
Está rolando a história da inauguração do pista de skate de Belem do Pará e os caras lá querem te convidar pra inauguração, final de janeiro, você vai estar aí?
Abs
Ale>
To: Alexandre Vianna
Subject: Re: E aí?
Fala Ale,
Entao, ja estou de volta nos Estados Unidos. Tenho que finalizar o filme da Flip esse final de mes. So volto por Oi vert jam final de fevereiro. Quando eu estiver de volta na area, vamos dar um role...
abraço,
BobB
On Jan 9, 2008, at 2:37 PM, Alexandre Vianna wrote:Fala Bob,
Tudo certo?
Tá no Brasil?
Está rolando a história da inauguração do pista de skate de Belem do Pará e os caras lá querem te convidar pra inauguração, final de janeiro, você vai estar aí?
Abs
Ale>
domingo, 6 de janeiro de 2008
V.A.L.A SKATEBOARD
Mais um site sobre o skate paraense e a cultura de rua. A parada é de autoria do Rodrigo Bolão da VALA SKATEBOARD.
Gabriel na revista Troppo
Leia a reportagem da edição de hoje (domingo dia 06 de janeiro) na revista Troppo do jornal O Liberal.
No caso do universitário Gabriel Leão, de 30 anos, que começou a praticar o skateboard na década de 1990, influenciado por revistas publicadas na época que divulgavam a prática da modalidade em nível nacional. 'As revistas incentivavam a molecada a andar mesmo, pois investiam em pôsteres, álbuns de figurinhas e toda a espécie de estratégia que criasse ídolos nacionais e internacionais', destaca ele que costuma praticar o skateboard aos finais de semana, nos espaços prediletos para as manobras, que são as praças, escadarias, corrimãos e ladeiras das ruas.
Apesar de ter participado de diversos torneios em nível amador, Gabriel ressalta que não tem condições de investir profissionalmente na carreira porque precisaria ir para os grandes pólos do skateboard, seja nacional ou internacional. 'Como fizeram muitos colegas meus, como o paraense Augusto 'Formiga' que foi para a Califórnia. Meus compromissos familiares, principalmente com meus filhos, me impedem de ir para São Paulo ou Porto Alegre, que são os pólos nacionais, ou mesmo para fora do país. Mas pretendo fazer isso por experiência quando os meninos estiverem mais crescidinhos'.
Todavia, Gabriel está confiante no crescimento do esporte em Belém depois que foi criada a Federação Paraense de Skateboard e algumas associações do ramo, além da construção da primeira pista adequada à modalidade, com previsão de ser inaugurada no início deste ano. 'E principalmente com a mudança de mentalidade dos praticantes que estão se organizando e percebendo que devem ser mais participativos e ter postura, tanto perante a sociedade como perante seus patrocinadores, mídia e tudo que é ligado à divulgação e evolução do esporte', avalia.
Gabriel defende também que as políticas públicas estejam voltadas para o esporte, com o efeito de levar a modalidade para todas as esferas sociais, até porque, segundo ele, a prática do skate tem crescido na periferia da cidade nos últimos anos e os governantes precisam estar atentos a isso. 'Hoje as parcerias em nível estadual e municipal são muito enfatizadas pelos organizadores do esporte. O que quero dizer é que talvez, no futuro, meus netos possam viver profissionalmente e com tranqüilidade, sendo respeitados como profissionais de skateboard, sem ter que sair daqui de Belém', torce o estudante.
Assinar:
Postagens (Atom)