segunda-feira, 9 de março de 2009

Calendário 2009 definido


O Calendário Esportivo 2009 da Fpsk já está definido. Ao longo o ano serão realiza dos 10 eventos em 3 modalidades: streetpark, miniramp e downhill/longboard. Na principal modalidade o street, a FPSk vai realizar cinco etapas, em cinco categorias: mirim, iniciante, feminino amador 1 e 2. Duas etapas serão realizaDas na Pista de Val-de-Cães, e três (3) etapas no interior do Estado do Pará: Santa Izabel, região sul do Pará e região baixo amazonas. Na categoria mini-ramp, será realizada 4 etapas, nos bairros de Belém e região metropolitana, sendo que as datas estão definidas para o 2º semestre pois as principais mini-ramps de Belém (Icoaraci, Marambaia e Tapanã) foram inauguradas há mais de 10 anos e nunca passaram por reformas, o que está prevista para este semestre de acordo com a Prefeitura de Belém.

Calendário Esportivo 2009:

23/24 maio – 1º Etapa Street (Santa Izabel)
27/28 junho – 2º Etapa Strret (Belém)

26 julho – 1º Etapa Metropolitana Mini Ramp Icoaraci
18/19 julho – 3º Etapa Street (Sul o Pará)
15 agosto – Torneio Adesão do Skate Paraense a Independência
16 Agosto – 2º Etapa Metropolitana Mini Ramp Marambaia
06 Setembro – 3º Etapa Metropolitana Mini Ramp Santa Bárbara
24/25 outubro – 4º Etapa Street (baixo Amazonas)
01 Novembro – 4º Etapa Metropolitana Mini Ramp Tapanã
12/13 dezembro – 5º Etapa Street (Belém)

Longboard: A FPSk irá realizar este ano, no dia 15 de agosto (dia em que se comemora a Adesão do Pará a Independência do Brasil), um evento para os praticantes de Long Board (skate com + de 40 polegadas), e que vem sendo praticado em Belém por um público crescente de empresários, médicos, engenheiros com mais de 40 anos de idade. Essa modalidade é praticada na Av. João Paulo II, atrás da Assembléia Paraense, no perímetro que a avenida possui uma razoável inclinação, propiciando ótima velocidade e boas manobras.

Um comentário:

Talita Bittencourt disse...

Que bom q a mini-hemp daqui da marambaia vai ser reformada, essa mini é muito boa, na concepção de muitos é a melhor de belém, é isso ai vamos aproveitar ela.
Até mas .