terça-feira, 30 de junho de 2009

Federação articula uma nova Pista de Skate no Portal da Amazônia em parceria com Prefeitura, Governo do Estado e Ministério do Esporte


Secretário Carlos Cunha foi recebido na Coordenadoria de Juventude por João Guilherme (Coordenador), participando ainda Joelcio Araújo, o Batman, Pela FPSk.

O Governo do Estado do Estado do Pará, através da Secretaria de Justiça do Estado e Direitos Humanos (SEJUDH), responsável pela política estadual de juventide (Coordenadoria de Juventude) se habilitou junto ao Ministério do Esporte e foi aprovado a receber recursos para construir uma das 20 Praças da Juventude que serão construídas pelo Governo Federal em todo o Brasil.

De acordo com o Edital, as Praças devem ser construídas em parcerias com os municípios e com as estidades esportivas e juvenis, tendo a Secretaria de Justiça do Governo do Estado, após estudo e análise técnica optado por construir a Praça na cidade de Belém, mais precisamente no Portal da Amazônia, que é a urbanização da orla do rio Guamá entre os bairros da Cidade Velha (mangal das Garças) até a UFPa, ao longo de toda a extensão da Av. Estrada Nova (Bernado Sayão).

A Prefeitura de Belém, até ja inaugurou a primeira parte do Portal de vai do Mangal das Garças até a Rua Osvaldo de Caldas Brito. A Praça da Juventude vai ficar localizada onde era o Iate Clube do Pará, sendo que será aproveitado a picina e outros equipamentos esportivos que existiam no clube.

A Praça da Juventude conta com uma Pista de Skate. No início de maio a Confederação Brasileira de Skate, se reuniu com o Ministro do Esporte Orlando Silva em São Paulo, para propor ajustes na planta das pistas que são padronizadas. No caso de Belém, a Federação está propondo que ao invés de um street park, seja construído um bowl e um bank, um sonho de milhares de skatistas do norte do país.


Nenhum comentário: