terça-feira, 25 de agosto de 2009

LEGEND: Sherlont Araújo


Quem passou no início de julho pela nova Tabacaria do WILBOR BONG na Rua Aristisdes Lobo proximo a Praça da Bandeira, centrão de Belém, deve ter visto uma casa em ruínas que desmoronou. Lá residiu nos anos 80, Sherlont Araújo, o "Pepê".

Juntamente com Beto Japonês, Tony, Tatá, e George Morcego, entre outros formaram um time de peso que assobrou as transições, primeiramente no half-pipe da Serzedelo com a Pariquis (final de 1986), e depois no half-pipe da Travessa Nove de Janeiro, construído em abril de 87. Após a Prefeitura de Belém destruir o half (sem avisar é claro) Sherlont integrou a Equipe Skate Coke, participou das primeiras sessions do half da Duque, e viu surgiu a nova geração de vertical , que por sua vez entrou de cabeça no street skate a partir de 89.

Em 2002, Sherlont já profissional de educação física, participou da fundação da Federação Paraense de Skate, e voltou a andar no antigo half pipe do Cambará Skate Park. No arquivo do Beto Japonês extraimos este clásico e inconfundível frontside air aí em cima, e do seu orkut, um double backside bigspin, com estilo no verão de Salinas. CONGRANTS!

Nenhum comentário: